14 maio 2016

[Resenha] As Crianças Trocadas (A Guerra Dos Fae #01) de Elle Casey

Titulo: As Crianças Trocadas (A Guerra Dos Fae #01)
Gênero: Fantasia/Literatura Estrangeira
Autora: Elle Casey
Editora: Geração Editorial
Paginas: 288
Ano: 2013
Skoob

Sinopse:

Jayne Sparks, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?





Sim. Era isso mesmo. Ergui a cabeça e vi meu querido Panetone apontando o que, sem sombra de dúvida, era uma pistola nove milímetros de verdade para a cara de Brad Powers. Na calçada, em público, a menos de vinte metros do portão da escola.



 
Sem sobra de duvida Jayne é uma garota forte, entre enfrentar seu padrasto idiota em casa e tolerar a escola pois qualquer lugar era melhor do que estar em casa, Jayne e Tony eram uma ótima dupla, graças as investidas dela pois Tony é muito tímido e Jayne viu nele um amigo perfeito, incomodou tanto ele que eles acabaram por virar melhores amigos, tão amigos que Tony decide levar Jayne embora, fugir pois coisas estranhas acontecem na casa dela, e coisas estranhas acontecem em sua cabeça.



O olhar dele me deixou pasma. Ele realmente pretendia sumir no mundo, e comigo ao seu lado. Parecia tão corajoso naquele momento que não consegui me segurar: cheguei mais perto e lhe dei um beijo na bochecha. A aspereza da sua barba por fazer me surpreendeu.



Ao embarcar nessa aventura direta para Califórnia os dois amigos se juntam a um grupo de adolescente fugitivos e sem teto, aonde eles conhecem Spike, Finn, Jared, Becky, Chase e Samantha, embora Jayne só queira ir embora ela decide enfrentar tudo com uma dose de desconfiança.


Logo uma oportunidade de ganhar dinheiro surge, toda a galera vai no embalo, Samantha é a única que fica para trás, nessa aventura a turma é drogada e acorda em uma cabana no meio do nada sem saber aonde estão, com o perigo chamado morte rondando cada parte, fechar os olhos é perigoso porem Jayne descobre um aliado perfeito, a própria floresta.


[Avaliação Pessoal]


Queridos leitores, e com grande prazer que eu recomendo esse livro, neste livro você não encontra-rá um romance muito menos uma menininha medrosa que sempre e salva por terceiros, Jayne e uma personagem forte e cheia de atitude, como eu muitos de vocês irão se identificar com a personalidade de Jayne.

Sem contar que Elle Cassey fez um ótimo desenvolvimento nos personagens inclusive na Jayne, com o passar das paginas podemos perceber o quanto a personagem fica mais forte e aprende mais sobre si mesma, tentando proteger a todo custo Tony seu melhor amigo Jayne nos da um show sobre sobrevivência do mais forte.

A Floresta não é um lugar para os fracos, muito menos essa floresta, que esconde seres além da compreensão, alguns maus e outros bons que ajudam e que atrapalhas, a autora consegue manter o mistério até o final, você ira se perguntar enquanto ler, que criaturas estão os caçando? aonde isso vai dar? eles vão sobreviver? o que Jayne é?

Embora o mistério e a morte paire pela floresta, Jayne e seus amigos vão tirar ótimas gargalhadas de vocês leitores, com humor negro e muitas conversar divertidas esse livro e perfeito para os fans de Fantasia como eu.



Eu me sentia como Alice caindo na toca do coelho. Sim, eu tinha visto coisas muito doidas acontecerem na floresta. Sim, eu agora falava com as árvores. E, sim, eu tinha acabado de ver um exército de orcs ser atacado por um exército de... fae.




Será que Tony e Jayne ainda vão ser melhores amigos depois de tudo, só o tempo dirá ou o próximo livro, fique ligados para o lançamento da resenha de A Guerra dos Fae (Chamado as Armas)



Nenhum comentário:

Postar um comentário