25 maio 2016

[Resenha] Corte de Espinhos e Rosas — Sarah J. Maas

Titulo: Corte de Espinho e Rosas
Autor: Sarah J. Mass
Paginas: 434
Gênero: Fantasia/Jovem Adulto
Editora: Galeria Record
Skoob


Sinopse: Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

Devo começar dizendo que não adianta eu fazer um mini resumo já que a sinopse basicamente diz tudo, então sendo assim começarei já a fazer minha Avaliação Pessoal...







Avaliação Pessoal


O que vocês fariam se tivessem feito uma promessa, uma promessa a sua mãe a beira da morte? 



Fiquem juntos, E cuide deles

Feyre ficou, ela cuidou, mesmo sendo a caçula, Nestla a mais velha é uma patricinha que parece não se importar com nada alem de Elain a irmã do meio, e seu pai pobre abatido, tinha perdido a fortuna e sem ela os credores lhe deixaram uma perna aleijada, tão nova e tão sem esperança, seu pai já havia desistido da vida, mas Feyre havia feito uma promessa e essa é uma das coisas que eu mais amo nessa personagem, mesmo revoltada com a promessa mesmo sendo injusta já que ela é a mais nova mesmo com tudo isso ela bateu o pê e se manteve firme na promessa.



Quando sem querer ela mata um Feérico em forma de lobo ela acaba conhecendo Tamlin o Grã-Senhor da corte Primaveril, nada de amor a primeira vista meus queridos, esse clichê parece passar longe dos livros e sagas da nossa querida Maas, asco e ódio era o que sentiam um pelo outro, porem as coisas mudam ainda mais quando a sombra da morte paira sobre Prythian, não vou lhes dizer oque é essa praga ou quem é se não eu estragaria a surpresa que nem mesmo Feyre sabia.



Daiana Lopes Diz  Minha melhor leitura de 2015. Infinitamente melhor que o primeiro e segundo livro da série trono de vidro.


O ciume corrosivo, a paixão alem da nossa imaginação, misturados com um final com gostinho de quero mais, uma trama tão bem feita que eu nem saberia por onde começar a lhes falar, todos esses fatores nos dão uma leitura bem fluida e cheia de suspense, drama (que diga-se de passagem eu adoro os dramas Feéricos), uma amizade improvável e uma paixão mais improvável ainda.



O livro Corte de Espinhos e Rosas tem de tudo, Ação, Suspense, Aventura, um tico de terror (pelas descrições de alguns Feéricos antigos), amor, paixão, amizade, superação, magia, fantasia é uma lista quase interminável meus leitores, Maas soube se superar, embora eu nunca pare de amar de paixão Rowan (Trono de Vidro) eu me peguei apaixonada por Tamlin tão facilmente que se ele fosse real eu também passaria por tudo que Feyre passou só para ver a felicidade do meu amado.



Talita Fernanda Diz Eu realmente gostei do livro , e fikei entretida com os personagens


Embora no final podemos ver algum tipo de triangulo amoroso começando com Rhys Grã-Senhor da Corte Noturna, já li um trexinho do proximo livro e posso lhes dizer que grandes aventuras lhes esperam...



Não sei mais oque dizer a não ser que Feyre é uma personagem forte com uma ótima personalidade que sabe admitir seus erros e tentar obter a redenção ou viver com eles, enquanto Tamlin é um Grã-Senhor guerreiro que podem acreditar, não leva manha na arte da guerra politica como quase todos os Feéricos sabem, sem ser arrogante Tamlin faz de tudo para proteger seu povo, sua corte, suas terrar e o mundo humano que a maioria dos Feéricos odeia.



Dayane Neves Diz Pra mim um dos melhores livros que li no ano


Espero que tenham gostado da resenha, e do fundo do meu coração espero que deem uma chance a esse ótimo livro...   e obrigado a todos pelos comentários...




26 comentários:

  1. Oi Shelly, só de olhar essa capa já me bate uma saudade dessa história porque eu amei muito. Mas sou suspeita para falar, porque favorito tudo que essa autora escreve e recomendo sempre. Com certeza que adorei a sua resenha e fico feliz que também tenha curtido bastante. Esse enredo tem todos os elementos possíveis mesmo, desde ação, mistério, reviravoltas, romance e afins, o que torna tudo mais emocionante.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Shelly... confesso que não é o tipo de livro que me agrada, mas sabe que eu achei a capa tão bonita.... achei legal tu teres dito que ele lembrou alguns livros que vc já leu, embora muitas vezes isso seja motivo de comparação e expectativa. "um tico de terror" foi ótimo, adorei sua resenha. Tenho ouvido falar bastante desse livro, mas realmente não curto o estilo. beijoka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que sou um tanto suspeita de falar de qualquer livro de fantasia já que só meus gêneros favoritos e eu amo quase todos os livros do gênero... embora se você olhar temos também resenhas de ótimos livros de romance e saiu um top 6 Livros Para Espantar O Frio que esta com livros variados, de aventura, romance a Terror...

      Excluir
  3. Eu estou mega curiosa com esse livro e a sua resenha está maravilhosa. Eu gostei de ver mais detalhes sobre a obra e a curiosidade só fez aumentar, agora. Feyre parece ter mesmo uma personalidade forte. Gostei dos pontos que você abordou e espero mesmo poder ler esse livro em breve.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu li esse livro no começo do ano e fiquei maravilhada. Eu gostei muito dele, da ambientação, da Feyre, to Tamlin, de mundo que tem tudo pra ser explorado. Bem, eu já estava familiarizada com a escrita da autora, então a leitura fluiu muito bem. Adoro como ela conduz bem a história, mostrando-nos todos os detalhes. E sobre o triângulo amoroso, não queria que acontecesse, pois sou #TeamTamlin hehe beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Shelly

    A Stéfani me emprestou esse livro e devorei a estória. Quero viver na corte primaveril. Maas se superou mesmo na construção do livro é uma estória maravilhosa com um final bem foda por sinal. To mega curioso pro proximo volume e to achando que está demorando de mais pra sair hahah

    Everton Equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Shelly, tudo bem?

    Adoro livros que contém mapas, durante a leitura eu costumo ficar indo e voltando para ver onde os personagens estão!:)
    Se realmente o livro é uma mistura de GoT com A Bela e a Fera, já tem tudo para ser ótimo. A história parece ser bem rica em fantasia mesmo, o que é bom, pois ando meio órfã de boas fantasias. A única coisa que me preocupa é esse início de triângulo amoroso, pois não gosto muito desse negócio da pessoa não saber com quem quer ficar. Assim que eu tiver oportunidade eu lerei!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá Shelly,
    Tenho muuuita curiosidade de ler esse livro.
    Ele parece ser extremamente completo e complexo. Digo complexo porque fico imaginando como a autora lidou com todas essas temáticas juntas.
    Feyre me passou uma boa impressão e acho que é aquele tipo de personagem que gostaríamos de ter por perto sabe? Já anotei essa dica e espero ler em breve.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Só ouço elogios sobre essa autora, e esse livro também é super bem comentado. Corte de Espinhos e Rosas tem uma premissa que, em um primeiro momento, não me interessou, mas que, lendo algumas resenhas, inclusive a tua, fiquei beeem curiosa para conferir o enredo. Espero ter a oportunidade de fazer isso logo *-* Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu sabia que era meio que A Bela e a Ferra (amoo), mas aí você falou em GoT e já estou me arrependendo de ainda não ter comprado esse livro. Acho a capa desse livro lindíssima e a estória me chama atenção.
    Entendo quando gostamos tanto de um livro, que na hora de resenha é até difícil. rsrsrs Por suas palavras dá para senti o quanto você foi cativada pela leitura e me animei muito para ler o quanto antes. Acho que a autora apesar de se manter na fantasia, soube diferenciar muito suas obras.
    Espero que a Galera lance logo a sequência, para quando eu ler já ter os dois.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá!!

    Eu amo a capa desse livro, e já pensei em compra-lo por isso! Mas a trama em si não é o que eu curto!
    Vejo todos seus prós, parece mesmo ser um livro bem construído!
    Nunca li nada da autora, nem o Trono que é tanto sucesso! Não sei, mas esse gênero eu prefiro em filmes! Coisa de doida acho, só vejo filme de terror e fantasia enquanto só leio romance!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Estou louca para ler esse livro. Adoro releituras e misturas de A bela e a fera e misturado com GOT, melhor ainda.
    Curti tudo o que você falou na resenha. Adoreo livros com bons personagens.
    Ótima dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Esse livro está nos meus desejados desde o lançamento, porque convenhamos, essa capa é maravilhosa!
    Eu adoro Game of Thrones, e imaginar a série misturada com a Bela e a Fera é meio estranho, mas não da para parar de pensar que pode ser uma combinação incrível.
    Pela sua resenha deu pra perceber que o livro é muito bem construído e que os personagens também, e que quando eu pegar esse livro pra ler não vou parar ate chegar ao final

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Eu ainda não li esse livro, mas estou doida por ele desde que foi lançado, e desde que ele começou a me perseguir também...haha' só vejo resenhas positivas, e todo mundo parece ter gostado dos personagens, principalmente da Feyre.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, sabe que acho esse livro bem instigante, sua resenha me deixou mais curiosa ainda, os comentários muito bem estruturados e a premissa bacana. Espero ter uma oportunidade de ler o livro uma hora dessas, parece muito bom mesmo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Shelly!
    Não é meu tipo de livro (paixões feéricas definitivamente não são comigo, rsrs), mas que bom que você gostou tanto. Para quem gosta desses elementos, parece ser mesmo uma boa pedida.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nada da autora e me sinto morando embaixo de uma imensa e pesada pedra, por ainda não poder opinar sobre seus livros com alguma propriedade. São tantos elogios e tantos admiradores que a sensação de estar perdendo alguma coisa importante é muito forte. Adorei sua resenha e anotei a dica e espero que em breve eu possa sair da caverna da ignorância e poder ler alguma coisa desta autora tão amada e elogiada.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Shelly,
    Confesso que não é o tipo de leitura que estou no momento, mas não posso negar que a sua resenha me deixou com aquela vontade de saber o que vai acontecer. Gosto quando romances são construídos fora dos clichês, dá uma certa inquietação gostosa de acompanhar esse processo.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  18. A Feyre é realmente uma ótima personagem, ela fez uma promessa muito injusta mesmo e morri de raiva da família dela no início por deixar a responsabilidade toda nas costas da garota. O Tamlin é mesmo apaixonante, e acho que eu também me arriscaria por ele, mas apesar de ter gostado bastante dessa história confesso que gosto infinitamente mais de Trono de Vidro e de seus personagens, o que não quer dizer que não estou ansiosa pelos próximos livros dessa série também.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu não sou muito fã desse gênero, mas eu li esse livro e gostei, mas não tanto quanto esperava. A protagonista é realmente bem forte e isso cativa, mas não me senti realmente envolvida com tudo. No entanto, é uma leitura que eu recomendo, pois tem grande chance de conquistar muitos leitores.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  20. Oie!!!!
    Sempre achei essa capa linda, mas ainda não tinha parado para saber do que se tratava. Confesso que pela sinopse eu não me interessaria por ele, mas sua resenha me fez ficar curiosa pela construção da relação entre Freya e este Tamlin, pois parece fugir do convencional.
    Sua resenha estava ótima! Também faço isso de pular a introdução quando acho que a sinopse oficial já conta o suficiente e que falar mais seria algum spoiler desnecessário.
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    http://www.caminhandoentrelivos.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Shelly, tudo bem?
    Estou com um dos livros da autora na prateleira (Trono de Vidro) mas ainda não peguei para ler. No entanto, esse livro acabou atiçando minha curiosidade também, por se tratar de uma releitura de A Bela e A Fera, um dos meus contos de fadas preferido. Estou intrigada para descobrir como a protagonista vai se virar após ter matado acidentalmente um feérico, que aparentemente não é uma criatura assim, tão ruim. Parece mesmo se tratar de uma obra cativante, e depois de ter lido sua resenha, já o quero na minha prateleira! Espero ler em breve e gostar tanto quanto você.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  22. Ooi,
    Eu amo essa capa e sempre paro para observar esse livro na livraria. É a primeira resenha que leio sobre ele e fiquei ainda mais animada em conhecer a história. Parabéns pela resenha, espero poder ler em breve!
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem? :)
    Adoro a Sarah J. Maas e quero muito ler esse livro mas ele ainda não foi lançado cá em Portugal. Quero tanto ler que até já cogitei a ideia de ler pela primeira vez em inglês (até porque prefiro a edição inglesa da capa).
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  24. Oie! Essa capa é simplesmente fantástica e estou desejando o livro desde que a vi pela primeira vez. Claro que esse não é o principal motivo de eu querer conhecer o enredo. Nunca tive nenhuma experiência literária com o povo feérico e tenho certeza de que Corte de Espinhos e Rosas é um livro fantástico para iniciar a jornada. Já vi diversos comentários positivos acerca da escrita de Sarah J. Maas, tanto dessa obra quanto das outras, e isso tem me deixado cada vez mais empolgada. Adorei saber todos os sentimentos e gêneros literários englobados no livro. Espero poder ler em breve e gostar tanto quanto você. *-*

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  25. Nesse livro eu senti que a Sarah J Maas também é patroa em fazer histórias mais românticas, gostei bastante do apelo visual nas descrições da corte do Tamlin, dá uma vontade imensa de visitar (e ser tratada da mesma forma por ele rs).

    Comecei a ler o segundo livro recentemente e Rhysand é maravilhoso demais!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir