18 maio 2016

[Resenha] Estudos Sobre Veneno — As Lendas de Yelena Zaltana de Maria V. Snyder

Titulo: Estudos Sobre Veneno — As Lendas de Yelena Zaltana 01
Autor(a): Maria V. Snyder
Editora: Harlequin
Paginas: 416
Gênero: Fantasia
Skoob||
Sinopse: Prestes a ser enforcada, Yelena é agraciada com uma prorrogação extraordinária para sua pena. Ela aceita se tornar provadora de comida e morrer no lugar do Comandante de Ixia. Mas Valek, o chefe da segurança, não deixa brecha para fuga e a envenena com Pó de Borboleta. Somente se apresentando diariamente para ele, Yelena poderá tomar o antídoto. Enquanto tenta encontrar um meio de escapar, rebeldes planejam sitiar Ixia, e Yelena desenvolve poderes mágicos. Sua vida é ameaçada e ela precisa escolher de novo... Estudos sobre veneno, primeiro livro da trilogia As Lendas de Yelena Zaltana, é uma história que encanta como uma poção mágica. O reino criado em detalhes por Maria V. Snyder deixa lugar para novas fábulas com Yelena. Um romance de estreia que impressiona ao mesclar fantasia, suspense e aventura e que foi comparado a Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin pela Publishers Weekly.

Destruida, quebrada, comida e cuspida de volta, condenada a forca por matar um sádico que a torturou quase até a loucura, ela estava em paz com a morte, pelo menos foi oque ela pensou até que recebeu uma oferta, uma oferta de viver por mais tempo, mesmo que a morte a sondasse a casa refeição ela tinha sorte, poderia viver até descobrir uma maneira de fugir.

O território de Ixia tinham um Código de Conduta muito duro, qualquer morte, acidental ou por autopreservação era considerada assassinato e assim que o individuo era considerado culpado era mandado para o calabouço do comandante para esperar sua execução, Yelena não esperava escapar disso porem a sorte havia lhe sorrido pelo menos uma vez.

Estava Falando sério, O meu corpo todo estremeceu, uma chance para viver! Servir ao Comandante era melhor do que o calabouço, e infinitamente melhor do que a forca.
Mesmo com seu inimigo e ex torturador a espreita Yelena aceitou ser a nova provadora de comida do Comandante e seu treinamento foi no mínimo instrutivo embora algumas partes em que ela tivesse mesmo achado que iria morrer, mas os perigos não param por ai, General Brazel a queria morta, uma Feiticeira de fora tentava mata-la e sua única proteção era Valek o assassino real.

[Avaliação Pessoal]


Yelena é uma personagem forte e destemida, depois de enfrentar estrupo, tortura psicológica e física ela continua em pê, a escrita de Snyder e muito boa e nos mostra um novo mundo completamente novo, Ixia que um dia fora um reino lindo e cheio de sorrisos hoje era dividido em oito DM com oito Generais cada um cuidado de uma das partes.

Quando Yelena recebe a proposta nos sentimos na pele sua vontade de viver, mesmo destruída e quebrada e tendo que provar venenos toda hora, uma vida era uma vida, e Valek soube testa-la, mesmo a serie não sendo focada em romance, podemos perceber o inicio de um amor entre Valek e Yelena que tenho certeza que Snyder saberá usar sabiamente nos próximos volumes.

Antes que eu pudesse me impedir, encaixei-me atrás de Valek e comecei a lhe massagear os ombros, o álcool assumiu por completo o controle dos meus movimentos e a pequenina seção do meu cérebro conseguia apenas gritar repreensões inúteis. 
Calma gente sei que estou me prolongando para dar minha sincera opnião então aqui vai, eu amei, amei, amei e amei deis das primeiras paginas, é um livro envolvente que te cerca e te deixa ilhado até terminar de ler, conhecer Yelena Zaltana com toda certeza vai te deixar apaixonado pela sua força e paixão.

Outros personagens que foram muito bem desenvolvidos foram o Comandante, Valek e Brazel, todos com personalidades fortes e muito diferentes umas das outras, com toda certeza vocês não irão se arrepender de ler Estudos Sobre Veneno pois ele é um ótimo livro, agora deixo vocês com mais um trechinho dessa maravilhosa obra de Maria V Snyder.

 Olhei mais fundo e encontrei minha alma, um pouco esfarrapada e com alguns buracos, contudo ali estava ela, chocada, me dei conta de que sempre estivera ali, 
se Reyad e Mogkan de fato a tivessem a arrancado de mim, eu estaria agora acorrentada ao chão, e não de pê diante do corpo inconsciente de Brazel.

6 comentários:

  1. nossa, juro que tô imaginando os apuros que essa protagonista passou :O
    não conhecia o livro, nem a autora...apesar de curtir Fantasia, não ando com vibe de ler o gênero no momento...
    bjs...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, pelo visto a protagonista sofreu muito, mas me pareceu ser muito forte já que apesar de tudo isso se mantinha em pé. Gosto muito de livros de fantasia, certamente iria gostar desse também. Beijo

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não li ainda, apenas li as resenhas que já saíram dele. Apesar do meu interesse no livro, não é um que eu leria no momento. Fico pensando em como esta protagonista sofreu, e gostei de saber que mesmo assim ela permaneceu forte.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oii,

    A história parece ser bem intensa com toda a tortura e exploração que a Yelena sofreu. E confesso que fiquei curiosa para conhecer mais sobre a sua história.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, não conhecia essa obra, mas fiquei empolgada com sua resenha. Adoro histórias com personagens interessantes e bem desenvolvidos, acho que isso é uma das características principais para que eu goste ainda mais da obra.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Shelly, adorei a premissa da história apesar da protagonista sofrer tanto.
    A capa é linda e o título super chamativo.
    Adorei e vou anotar porque quero muito ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir