18 maio 2016

[Resenha] Proposta Incoveniente de Patricia Cabot

Titulo: Proposta Inconveniente
Autor(a) : Patricia Cabot
Editora: Record
Paginas: 350

Sinopse: Apaixonada pelo capitão Connor Drake, Payton sonha em ser capitã de seu próprio navio. Ela cresceu desejando essa profissão exclusivamente masculina, mas agora deve abdicar disso tudon para conseguir um bom marido. O problema é que Connor só percebe seus sentimentos por Payton na véspera de seu casamento com outra. Quando o barco dos noivos parte rumo às Bahamas, ele é atacado e resta a Payton se infiltrar num navio pirata para salvar a vida do seu amado. A coragem une os dois, e o resgate pode gerar mais frutos do que ela imaginou.


Payton Dixon é uma dama muito acima do seu tempo, com três irmãos machistas e muito marrentos, uma cunhada delicada e disposta a casa-la, uma inimiga no amor "Srta. Whitby" e um amor que esta prestes a casar-se com sua quase inimiga, mesmo que ela não conheça a Srta. Whitby muito bem ela já a odeia, pois ela ira se casar com seu amor, o Capitão Drake.



"Mas ela não podia pensar em nenhuma maneira de induzi-lo a manter o braço onde estava. A Srta. Whitby certamente teria desmaiado, ou inventado algum outro truque para não sair dos braços dele. Mas Payton nunca desmaiara antes e não tinha a menor ideia de como fingir um desfalecimento."
 Já o Capitão Drake se vê em um beco sem saída, seu irmão acabará e falecer, e com isso ele herdou o titulo de barão e também uma mulher que seu irmão havia deixado, uma mulher gravida que recusou plenamente quanquer dinheiro que ele ofereceu, então lá estava ele prestes a se casar, pelo menos ela era bonita e bem educada, porem uma coisa o incomodava, Payton Dixon.
Payton viu a conspiração da noiva contra seu amado Capitão Drake, ela tentou impedir o casamente, todos a levaram como louca de amor, ninguém acreditou nela e o casamento seguiu firme, Payton sabia que estava certa, e quando Drake foi sequestrado ela fez o que tinha de fazer, vestiu as calças e foi atrás do navio pirata que havia sequestrado seu amado.

[Avaliação Pessoal]
Antes de dizer qualquer coisa sobre esse livro gostaria de ressaltar que Patricia Cabot sabe realmente oque faz quando começa a escrever um livro bombástico.
Escrito em terceira pessoa o livro mostra o ponto de vista dos dois pombinhos Payton e Drake, e de tanto ler Capitão Drake isso Capitão Drake aquilo acho até estranho me referir a ele de outra forma que não seja essa.
Payton é sem sombra de duvidas uma personagem feminina forte, inteligente e astuta, mesmo seus irmãos não vendo, seu lugar e no mar, com o vento marítimo batendo no seu rosto com as ondas carregando o navio para lugares distantes e ser Capitã é seu sonho, ela não quer casar (pelo menos com ninguém que não seja Drake) ela quer apenas o controle de um navio.
Já o nosso querido Capitão Drake é um perfeito cavaleiro feito para navegar pelos mares e nada mais pode satisfaze-lo tanto quanto isso, sua honra e cavalheirismo não o permite deixar uma mulher gravida de seu irmão, e pelo que ele sabe também seria a noiva do tal antes de ele morrer o deixando com esse fardo, percebe tarde demais que esta apaixonado pela irritadiça Payton Dixon, também que fora enganado pela noiva.
"E Drake, que tinha perfeito conhecimento, sabia que lutar contra isso era inútil. Ele lançou um último olhar na direção do lago — os cisnes tinham desaparecido; esperava que ambos tivessem- sufocado até a morte com o charuto — e deu de ombros. Estava na hora de retornar para seus convidados, e para sua noiva."
Cabot fez desse romance uma grande aventura, com piratas, navios guerreando com outros navios, prisões e uma mocinha heroína que não precisa de nenhum homem para salva-la.

Devo dizer que fiquei super maravilhada a cada pagina pois esse romance de época é muito diferente dos milhares que nos vemos, Payton é uma mulher autossuficiente que luta com piratas e salva o dia, sem contar que ainda acaba ficando com o homem que ela é apaixonada e salva ele da morte certa e ainda volta para o jantar.

Queridos leitores, se como eu vocês gostam de um aventura eletrizante e um romance que deixa agua na boca, então Proposta Inconveniente de nossa querida Cabot é o livro perfeito para vocês.


 
 



 

11 comentários:

  1. Oi Shelly, eu já li esse filme e adorei. Claro que sou suspeita ao falar, mas esse estilo é um dos meus gêneros favoritos. E eu gosto bastante quando a Meg escreve como Patricia, afinal de contas ela sabe mesmo como diferenciar os momentos. A personagem, Payton, é mesmo muito forte e ousada para a época. É uma ótima aventura mesmo, e sua resenha soube descrever bem as evidencias.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Shelly,
    li esse livro já faz um tempinho, mas até hoje ainda é um dos meus favoritos dessa autora, sou apaixonada por livros que gênero que trazem como protagonista jovens determinas e que não se deixam guiar pelas limitações da época. Payton me proporcionou bons momentos enquanto acompanhava a bravura com a qual ela lutava pelo homem amado.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Eu estou muito surpresa com a premissa desse livro, é algo bem diferente de tudo o que estou acostumada. Eu não sou de ler romances de época, mas eu estou apaixonada com a sua resenha, e tenho certeza de que vou me divertir muito conferindo essa historia.

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu ainda não conhecia o livro e achei o enredo super diferente e mega interessante. Fiquei curiosa para saber mais sobre a obra pois pelo que vi na sua resenha, ela possui características que podem me agradar muito.

    ResponderExcluir
  5. Olá Shelly,
    Eu acho fascinante a forma como a Cabot parece migrar de gêneros.
    Esse romance desperta minha curiosidade já muito tempo e me anima saber que ela fez da trama uma grande aventura.
    Espero me sentir maravilhada, como você se sentiu.
    Adorei sua resenha.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah esse livroo! Preciso ler! Acho que é a primeira resenha dele que leio e fiquei encantada, pois não sabia que a protagonista é assim tão incrível! Da Patricia eu já li o Pode Beijar a Noiva, que adorei! Proposta Inconveniente parece ser ainda mais interessante! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Shelly
    Esse romance de época parece ser realmente diferente de tantos. Eu amo o gênero e acho que adoraria ler esse, além disso adoro a escrita da autora.
    Essa mocinha parece ser mesmo fora do comum, como assim ela salvo o dia? Que incrível, fiquei ainda mais curiosa por esse livro. Espero não demorar a ler.
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  8. Ooi,
    Gostei de saber que é um romance de época diferente, eu adoro o gênero e com certeza vou procurar ler esse por causa da temática diferenciada.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Eu amo os livros da Tia Meg Diva Cabot, confesso que como Patricia Cabot eu apenas li Aprendendo a Seduzir, mas é claro que quero ler todos os outros. Afinal estamos falando de romaces históricos, com personagens maravilhosos e tramas surpreendentes. Adorei esse enredo com piratas e uma mocinha que sonha em estar no mar, e com seu amado claro. Estou super interessada em ler este livro depois da sua resenha.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  10. Oi, Shelly!
    Já li o livro e gostei muito, romances de época é um dos meus gêneros favoritos e os livros da Patricia Cabot são excelentes. Espero novos lançamentos dela no gênero porque quero ter todos na estante.
    Esse tem uma história muito fofa e os personagens são apaixonantes! )

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  11. Oi Shelly,
    Sou fã da sra Cabot tanto escrevendoo ya como romances de época. Acho que ela tem uma maneira de envolver o leitor e escrever protagonistas fascinantes.
    Acho que as minhas protagonistas preferidas são dela,rs.
    Esse eu ainda não li, mas pela sua resenha é mais um acerto genial da autora.
    Estou ansiosa para poder lê-lo.
    bjs
    Luana
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir