29 junho 2016

[Resenha] A Elite - Kiera Cass




Nome: A Elite - Trilogia A Seleção
Autor: Kiera Cass
Lançamento: 23/04/2013
Páginas: 360
Editora: Seguinte


Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama. Abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.



NOTA:


***
A Elite é o segundo livro que dá sequência a história de A Seleção da Kiera Cass, que assim como o primeiro livro, tem uma leitura envolvente e personagens interessantes.



* Se você ainda não leu A Seleção, já te aviso sobre os spoilers da resenha.  

Nossa querida protagonista (Sim! Sou fã dela desde que ela afirmou que entrou na Seleção por causa da comida! rs) América, está dividida, e precisa decidir entre Aspen e Maxon, conforme a leitura flui, percebemos que o coração da América não está assim tão dividido, na verdade ele já sabe o que fazer; América demora um pouco para perceber isso, talvez por ainda estar presa à promessas que ela fez uma vez. Talvez por esse motivo ou por querer permanecer em sua zona de conforto, América tenta fugir do que sente por Maxon, fingindo que entre os dois existe apenas amizade.

Maxon por sua vez, parece bem decidido quanto a sua escolha, mas em determinado momento ele começa a agir de maneira estranha. Maxon começa a dar mais atenção as outras candidatas, calma! Não fique com raiva dele. Pense comigo, ele foi obrigado a escolher sua futura esposa em uma seleção que transformou sua vida pessoal em um reality show, ele conhece uma menina especial (advinha quem!), eles tem uma boa relação, mas então ela pede um tempo para decidir se quer mesmo se casar com ele. Me perdoem, mas ele tem todo o direito de ao menos tentar se relacionar com as outras meninas, talvez por ter gostado da América logo no inicio, as outras meninas tenham sido ofuscadas. Considero Maxon uma pessoa muito sensata e esse posicionamento faz muito sentido, mesmo eu aqui torcendo loucamente para que ele e a América fiquem juntos.





A trama ganha mais coerência nesse segundo livro, parece que os pensamentos e intenções da autora esto mais maduros. Observamos agora que a série não vai por um caminho fútil e que existem sim muitos assuntos obscuros nos bastidores. Acompanhamos neste volume um lado mais político da Seleção, os personagens estão bem delineados e críveis. Há ataques ao palácio por parte dos rebeldes, seus motivos começando a vir a luz e passamos, inevitavelmente, a dar um voto de confiança a eles, e acredite, os ideais são muito justos.
Passamos a saber como Illéa surgiu, descobrimos fatos históricos que não são nem de longe bonitos ou heroicos. Acabamos por entender como surgiram as castas e porque elas foram criadas, Kiera, literalmente escancara o passado sombrio de Illéa.
                               

Com o desenrolar da história, descobrimos o que Marlee estava escondendo no primeiro livro, eu já gostava muito da Marlee, mas depois deste livro, ela virou uma das minhas personagens favoritas da série. 

O odioso Rei Clarckson (odioso sim! Isso nem é spoiler, basta ele aparecer que sua aura de antipatia chega junto!), aos poucos ele vai se revelando e percebemos que ele não tem coração. Não sei como a Rainha ainda o ama (acredite se quiser!).

Celeste. Celeste é o tipo de vilão que eu gosto, sim! Ela faz nossa personagem descobrir forças onde não supunha e isso amadurece muito a nossa protagonista. Viu! Vilões são legais e eu gosto da Celeste, mesmo ela sendo o que é!

Eu já tendia para o Team Maxon  no primeiro livro, mas nesse segundo volume eu com certeza sou Team Maxon. Lógico que o Aspen também vale a pena né gente! Mas acho que a relação entre ele e a América é de apenas amizade agora, não dá mais! E por favor, não tem como não se encantar pelo Maxon.


Não estou escolhendo ele ou você, estou escolhendo eu mesma.

Claro que o Maxon não é perfeito! Em algumas cenas você quer dar uns tapas na cara dele (desculpe!), mas depois acabamos compreendendo o todo, e descobrimos que em muitos momentos ele fez muito mais do que precisava e o descobrimos muito sábio. América bobeou e agora não é mais a preferida dele, e agora Méri?

Acho que a América também merecia uns tapas na cara, mas aí lembrei que ela é muito nova e as vezes boba e ingênua, mesmo estando consciente do que acontece ao redor. América amadurece muito neste livro, passando por maus bocados e precisando se virar sozinha. Sua vida no castelo piora, mas diferente do primeiro volume, neste América não sufoca, ela luta e decide tomar as rédeas da situação, mesmo que isso indique sua saída da Seleção.
Não estou escolhendo ele ou você, estou escolhendo eu mesma.
                                         
E aí? Quem está indo à loucura para ler o próximo?
Eu já estou lendo! 

21 comentários:

  1. Olá
    Eu adorei seus comentários sobre esse volume. Bom, quanto a mim, já li todos os livros da autora publicados por aqui. Sou fã de sua escrita então sou meu suspeita para falar. Ah, também gostei da America logo quando ela disse que participaria por conta da comida. Ela se mostra um tanto ingênua sim, mas amadurece bastante ao longo dos livros. E Celeste não poderia ser melhor inimiga. Não deixe de ler os outros títulos...

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que eu quero ler os livros dessa série e em cada nova resenha eu acabo descobrindo um pouquinho mais sobre a trama. Eu gostei de ver a sua opinião sobre esse livro e espero que o terceiro volume esteja sendo uma boa leitura e depois traz a resenha dele aqui pra gente poder ver.

    ResponderExcluir
  3. Eu deixei esta série em stand by. Já quis muito ler, mas desanimei quando um monte de livro da serie começou a sair. lendo os seus comentários sobre esse volume, a dúvida continua, se leio ou não. Acho que não quero sentir vontade de bater na protagonista, como você sentiu... rs
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu não li a resenha com medo de spoiler, pois pretendo fazer a leitura da série e não gosto de spoiler kkkk. Quando eu começar e finalizar a leitura dos livros, eu comento a minha opinião com você!

    https://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Você vai rir de mim, mas, acredita que ainda não li nada da Kiera Kass? Tenho muita vergonha disso, portanto, pretendo ler em breve :)
    Já vi muita gente reclamando das atitudes de America, então, acredito que essa seja pelo menos uma ressalva desse sucesso da blogosfera.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oie, as vezes me sinto um peixe fora dágua quando o assunto é essa série. Parece que eu sou a única que ainda não li nenhum dos livros e que nem pretendo fazer. Apesar de tantos elogios o enredo não chama minha atenção...
    Fica para uma próxima dica!
    BJ

    ResponderExcluir
  7. Olá! Kiera é uma linda. *_*

    Estava louca para comprar, até que algumas opiniões me fizeram mudar de ideia. Mas pesquisando mais a fundo sobre esta série, percebi que foi a minoria que não teve uma opinião favorável. Agora só leio elogios. Faz muito meu estilo,e o único motivo de não ter lido ainda foram as opiniões.

    Mas nada melhor do que ter a minha própria visão. Vou deixar o medo de lado e mergulhar no Universo de "A Seleção".

    Adorei sua resenha! Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oii!!!

    Eu li essa série mega rápido! Acho que esse eu li em um dia só. A escrita é fluida e envolvente. Acho que a autora poderia ter trabalhado melhor a questão política sabe? Mas fiquei feliz com o rumo do livro.
    Espero que curta ks próximos livros.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?

    Bom, ainda não li nada da Cass, mas sempre vejo elogios. Tenho vontade de lê a obra, então, quando li lá em cima cuidado com spoilers, quase não li a resenha, e teria me arrependido se não tivesse lido. Adorei a resenha, achei ela bem sincera, e como estou com vontade de lê essa série a algum tempo, só instigou ainda mais a minha vontade.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Nesse volume eu só ficava pensando: America, vamos parar de fazer merda? hahahaha Mas em certos momentos eu entendia também o lado dela... quanto ao Maxon dando mais atenção às outras meninas, eu percebi que isso ocorreu por causa de todo esse drama de "eu gosto de você, mas não quero ser rainha" poxa, se você gosta tanto dele assim e sabe que não tem nenhuma outra maneira de ficarem juntos, não pode fazer esse sacrifício? Isso que sempre me irritou nesse livro. Quanto ao segredo de Marlee, me pegou super desprevenida, esperava tudo menos isso!
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Oii,tudo bem?
    Eu devo dizer que sou apaixonada na trilogia original de A Seleção. Eu fui Team Maxon desde o incio rsrs. Apesar de adorar a série, eu não gostei muito do A Elite, achei que a America ficou bem chatinha nesse livro, e pra mim, o melhor foi o primeiro. Mas fico muito feliz que tenha gostado do livro, com certeza é uma das melhores séries S2

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não iniciei essa série, mas quero fazer isso ainda esse ano! Eu acho a trama muito incrível, e deve ser daquelas tramas que você não consegue parar de ler. Eu odeio personagens muito bobas, então certamente também vou querer dar uns tapas nessa! hahaha
    Acho as capas muito lindas!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Eu adoro quando o "vilão" é apaixonante igual a Celeste ♥ haha' mas, como você disse, não sei como se pode gostar do Rei Clarckson. Não lembro se gostei mais deste livro, ou do primeiro o.O acho que devo ter gostado muito de ambos, apesar de, como você disse, alguns personagens merecerem alguns tapas na cara.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro a America! America foi uma personagem que me conquistou de cara. Eu sempre fui Team Maxon, nunca torci para o Aspen! Hahaha
    Eu amei a trilogia principal e tenho que ler logo os outros dois, pois aindanão li. Tenho um certo receio.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? :)
    Faz muito tempo que li A Seleção e A Elite (2 anos mais ao menos) e até hoje ainda não consegui ler A Escolha, apesar de que já não há surpresas, depois do lançamento do resto da série. Uma das minhas personagens favoritas também era a Marlee. Preciso reler e concluir a série <3
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Tenho que confessar que essa série nunca tive vontade de ler, pois havia visto várias resenhas que a descrevia como fútil, e meio sem noção por causa de ter uma guerra ao fundo e o foco ser só as moças e tals.
    Mas pela sua resenha acompanhei que o segundo parece mesmo mais maduro, e que com certeza é algo que eu poderia ler em um futuro breve, uma pena que eu tenho spoilers dessa série até o livro 5 kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Realmente, a America merecia muitos tapas na cara kkkk Eu gostei desse segundo livro e Maxon continua sendo o melhor de toda a história. Para mim, os três primeiros livros da série são os melhores, devido a presença de Maxon rs
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  18. Eu amo essa série! Em alguns momentos adoro a América, em outros questiono suas atitudes, diferentemente de alguns leitores eu não fiquei dividida entre Aspen e Maxon, desde o começo já tinha meu partido! Amei o Maxon e torci por ele, concordo com você no fato que ele deve sim dar atenção a todas as meninas, até porque em alguns momentos a América não colabora, Kiera conseguiu colocar um pouco mais de distopia nesse livro, amo sua escrita, leve, simples e fluida, do jeito que nos deixa encantados, se você amou A elite prepare seu coração para A escolha, cheio de emoções!

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bom?

    Estava lembrando da ansiedade - infinita - que eu fiquei para o lançamento de "A Escolha", tipo, o final desse livro deixou varias pontas soltas, e quando tudo é revelado no final, você fica AHHHHH NÃOOOOO. Enfim, no conto "O Guarda", já nos mostra que o Aspen pode não estar mais tão apaixonado por America, só leia antes do terceiro volume, ok?

    Abs,

    ResponderExcluir
  20. Oi Karine, tudo bem?
    Acho que sou a única pessoa da Terra que não leu esses livros ainda, e olha que tenho eles aqui em casa! fico feliz em ver que você gostou dele e que continua recomendando, e melhor ainda que a personagem amadureceu bastante nesse volume. Estou bem ansiosa para conhecer a história da América. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá Karine,
    Sempre fui Team Maxon, pois não gostei de algumas atitudes de Aspen. Assim como, não posso dizer que aprovei todas as atividades de Maxon, assim como você.
    Achei muito legal ler sua resenha, pois é muito importante conhecermos o ponto de vista de outras pessoas sobre um livro do qual já temos uma opinião formada.
    Fiquei com vontade de reler haha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir