14 julho 2016

Momento Popcorn Como eu Era Antes de Você

Vocês sabem que eu não sou uma critica, e o momento popcorn e totalmente sobre a minha opinião né? então não se ofendam com a minha experienciaria em! já to avisando kk



Ficha Tecnica:
Titulo: Me Before You (Original) 
Ano: 2016
Dirigido por: Thea Sharrock
Roteiro: Jojo Moyes
Gênero: Drama/Romance
Produtores: Alison Owen - Karen Rosenfelt
Elenco Principal: Emilia Clarke (Louisa Clark) — Sam Claflin (William Traynor) — Stephen Peacocke (Nathan) — Janet MacTeer (Camila Traynor)

Nota:

***
Sinopse: Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

***



Bom demorou mais foi, hoje assisti Como eu Era Antes de Você, o livro me deixou em uma ressaca literária por dias a fio, e sempre que eu lembrava na narração da morte do Will eu chorava horrores, quando li o livro fui já sabendo oque esperar, de tanta resenha e spoiler que eu tinha ouvido, li tentando me colocar no lugar do Will, oque eu faria se estivesse no lugar dele, no caso dele, viver intensamente, ser um homem que não precisava de ninguém era o mais importante, pra mim, escrever, ler e descobrir coisas novas sempre foi o mais importante, acho que se tudo isso fosse tirado de mim, se tudo que eu mais amo fazer fosse tirado de mim, se minha essência fosse tirada de mim então acho que faria a mesma coisa que ele, e ninguém poderia me convencer ao contrario.

Já falei demais né, bom vamos ao que importa.



Para todos que já leram o livro, você já sabem oque acontece, e no filme não é diferente, Lou é demitida e precisa urgentemente de um emprego, seu pai esta desempregado e sua irmã não ganha quase nada, então surge a oportunidade de ela ser cuidadora de um tetraplégico, ela vai achando que é um senhor de idade e se depara com Will, um homem que já perdeu as esperanças e a vontade de viver.



Dai pra frente Lou faz de tudo para se dar bem com Will, e quando finalmente consegue ela descobre sobre a eutanásia, Lou começa a se apaixonar por Will e tenta de tudo um pouco para fazer ele desistir da ideia que já esta fincada em sua mente, ela transforma os seis meses que passa com ele em memoria preciosas.



Senti falta de algumas cenas que eu gostaria muito de ver, como a do labirinto, entendo por que essa cena não foi colocada, o tema do filme já é pesado e se colocar mais um tema pesado o filme poderia acabar perdendo um pouco do rumo, fora isso essa foi uma das melhores adaptações para o cinema que eu já vi.



E claro, como nada e perfeito eu senti falta do jeitinho do Nathan, confesso que não achei o Nathan do livro nada parecido com o Nathan do filme, mesmo assim gostei dele.

Bom achei que os atores foram muito bem escolhidos, exatamente como eu imaginei, e claro, quem vê esse final digno de lagrimas nem imagina como a Lou esta no começo de Depois de Você né!

Bom oque mais me deixou feliz nesse filme foi a atuação de Sam Claflin (Will) tudo pareceu tão real, tão palpável, e a química crescente entre os dois foi tão real, a raiva contida, foi como se eu visse, apenas pelo seu olhar toda a raiva, angustia, sofrimento, eu queria abraçar o Will e dizer "Tudo bem, você não precisa ser sempre forte" realmente o filme mexeu com meu psicológico.



Bom eu preciso recomendar? acho que não né, acho que todos sabem que o filme é bom e torço para que gostem tanto quando eu, e que riam horrores quando ele der a meia de abelhinha para a Lou e ela começar a gritar e pular de alegria, que sorriam enquanto o Patrick (o odioso namorado da Lou, eu deis do primeiro momento sabia que ele não era pra ela, não sei como ela conseguiu ficar com ele por sete anos) fica com ciumes enquanto Lou da comida na boca do Will.



E é isso meus camaradas, sorriam, chorem e se descabelem com Como Eu Era Antes De Você, por que esse filme alem de bom tem um tema original e muito bem explorado.

Falando um pouco sobre Eutanásia


Independentemente da forma de eutanásia praticada, seja ela legalizada ou não (tanto em Portugal como no Brasil, esta prática é considerada ilegal), ela é considerada um assunto controverso, existindo sempre prós e contras – teorias eventualmente mutáveis com o tempo e a evolução da sociedade, tendo sempre em conta o valor de uma vida humana. Sendo eutanásia um conceito muito vasto, tem-se aqui os vários tipos e valores intrinsecamente associados: eutanásiadistanásiaortotanásia, a própria morte e a dignidade humana.
Em primeiro lugar, é importante ressaltar que a eutanásia pode ser dividida em dois grupos: a "eutanásia ativa" e a "eutanásia passiva". Embora existam duas "classificações" possíveis, a eutanásia em si consiste no ato de facultar a morte sem sofrimento a um indivíduo cujo estado de doença é crônico e, portanto, incurável, normalmente associado a um imenso sofrimento físico e psíquico.
A "eutanásia ativa" conta com o traçado de ações que têm por objectivo pôr término à vida, na medida em que é planejada e negociada entre o doente e o profissional que vai levar e a termo o acto.
A "eutanásia passiva" por sua vez, não provoca deliberadamente a morte, no entanto, com o passar do tempo, conjuntamente com a interrupção de todos e quaisquer cuidados médicos, farmacológicos ou outros, o doente acaba por falecer. São cessadas todas e quaisquer ações que tenham por fim prolongar a vida. Não há por isso um acto que provoque a morte (tal como na eutanásia ativa), mas também não há nenhum que a impeça (como na distanásia).
Então me digam oque vocês acham?

20 comentários:

  1. Eu não acho, tenho certeza de que quero ver esse filme e ler o livro, só de ver o trailer já criei uma relação de amor <3 hahaha.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Os autores foram muito bem escolhidos mesmo, e fiquei apaixonada pelo filme, tanto pelo livro. Também senti falta de algumas cenas, mas nada que pudesse atrapalhar todas as minhas emoções durante as cenas. Só espero poder assistir esse filme mais algumas vezes, porque ficou muito lindo ♥
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bom??
    Eu também demorei bastante tempo para finalmente conseguir assistir o filme, o livro me deixou com uma ressaca literária daquelas também, acho que em todo mundo né? Assim, eu assisti o filme antes de ler o livro e mesmo sem saber como era o livro eu também senti falta de algo, era como se a história tivesse sido encurtada. Quando finalmente li o livro eu entendo o por que do sentimento.
    Mas bom, apesar disso que eu amei o filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhhhhhhh essa história é maravilhosa, não importa se é escrita ou filme.... Amo a Lou e o Will e levarei comigo sempre esse enredo. Como você, senti falta de algumas cenas, mas para mim, a cena da tatuagem é a que eu mais queria.
    Adorei ler a sua opinião!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie, li Como eu era antes de você esse mês e chorei por horas a fio quando termineina leitura. Embora eu já tivesse pego spoilers e soubesse como tudo acabaria a escrita da Jojo é tão envolvente que não tem como não chorar. Mas estou aqui divagando sobre o livro e o assunto é o filme eu ainda não assisti e não sei se estou preparada psicologicamente para assistir ainda...pois como eu era antes de você me deixou muito deprimida. Fico feliz que tenha gostado do filme apesar das modificações e do Nathan não ser igual. Logo pretendo assistir, mas deixa eu me recuperar do livro primeiro. Rsrs
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Olá Michele
    Já li o livro e assisti ao filme e, até hoje, quando penso na história, sinto meu coração apertado e uma vontade de chorar. Adorei ler sua opinião e senti muita vontade de reler e rever o filme. Acho que a eutanásia é algo muito pessoal. É como um suicídio, mas assistido. E isso me machuca, pois, ao passo que acho que só Deus pode escolher nosso momento de morrer, entendo o que essas pessoas passam e até consigo aceitar a eutanásia.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Olá amore!
    Embora não curta muito filme, fiquei curiosa pra ver esse.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi oi querida,
    Acredita que ainda não assisti o filme, eu sei que vergonha/feio pra mim, mas acabei me decepcionando com todos falando o final e sobre como a história era triste.

    Mas vou reconsiderar a minha opinião já que você assistiu depois de algum tempo e gostou.


    Beijos querida, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  9. Então, eu não li o livro e nem assisti ao filme e parei de ler seus comentários logo no primeiro parágrafo por ter muito spoiler. Sei que muita gente já sabe da morte dele, inclusive eu (o que não me deixa nada satisfeita pois queria descobrir durante a leitura) mas como você já começou expondo esse fato eu fiquei com medo de ter muita coisa revelada.

    ResponderExcluir
  10. Eu amo muito esse filme já o vi 2 vezes e pretendo ver de novo quando terminei o livro tive certeza que seria um sucesso a adaptação e não me decepcionei assim como você eu senti falta de algumas coisas mais sei que nem sempre as adaptações são fieis a literatura mesmo sem esses pedacinhos ficou muito bacana.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  11. Oiee Michele ^^
    Eu ainda não vi esse filme, e não quero vê-lo tão cedo kkkk' não estou a fim de sofrer pelo Will mais uma vez, pelo menos não agora. Sofri por ele no livro, e sofri pelo Sam quando o Finnick morreu, então seria sofrimento em dobro, e eu simplesmente não posso passar por isso no momento *-* Mas eu tenho expectativas bem altas em relação a esse filme, tanto por ter amado o livro quanto por só ter visto críticas boas a respeito da adaptação.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Eu ainda não li o livro, e estou fugindo de tudo que vejo sobre o filme, porque não quero spoilers. Vi que você gostou e sentiu falta de alguns detalhes, mas isso acaba acontecendo em todas as adaptações, né? Por isso não crio expectativas.
    Abraços, Helô

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Ainda não assisti ao filme e confesso que tenho grandes expectativas.
    Pelo que andam dizendo, o filme foi bem fiel ao livro com exceção de algumas cenas que assim como você disse poderiam deixar o filme ainda mais pesado.
    Sei que a eutanásia é um tema bem polêmico e foi tratado de forma ímpar na obra. E já li Depois de você e Lou está um bagaço kkkk

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie...
    Tenho que admitir que li seu post por alto :(
    COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ é um livro que preciso ler o mais rápido possível! Desde que saiu o filme estou nessa vontade louca de ler rsrs... Assim que ler/assistir volto aqui e deixo minha opinião pra você.

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Eu simplesmente amei esse filme, incrivelmente bem construído e que realmente traz uma crítica por trás da eutanasia, pois confesso que torci o tempo inteiro pelo casal, mas entendo plenamente a pouca qualidade de vida do Will naquela situação. Amei o filme que possui um cenário maravilhoso, vestimentas incríveis, nem fiéis a Lou do livro e uma trilha sonora encantadora.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  16. OI!!


    Já li o livro e não assisti o filme, estava querendo ver quando estava nos cinemas,mas mil coisa impediram essa dádiva. QUe bom que mesmo com algumas cenas ausentes você achou o filme fiel ao livro, e em relação eutanásia é um tema bem polêmico o qual ainda não tenho uma opinião clara. Beijos e até o próximo cine.

    ResponderExcluir
  17. Olá!!!
    Li o livro a pouco tempo pra assistir o filme,sou dessas que qnd é um filme baseado no livro tenho que ler o livro primeiro,achei bem legalzinho mas não achei essas coisas todas e não chorei nem com um nem co o outro,agora entrando no âmbito da eutanásia eu até que concordo,se a pessoa não tiver chance nenhuma de cura (seja ela uma pessoa jovem ou mais velha) e se for a vontade dela,respeite!! É a vida dessa pessoa,é o corpo dela,decisão dela,e pra familia que discorda disso acho que é um pouquinho de egoísmo,querer manter a pessoa vegetando só pra ter ela ali do lado e vê-lo ali todos os dias. Bom..sei que alguns não vão concordar mas é só minha opinião :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/08/resenha-o-eterno-namorado-nora-roberts.html

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu amei o livro também, logo estava doida para ver o filme e fui o/ Bom, eu gostei bastante dele, realmente o ator que faz Will está incrível e a atriz de Lou também, embora eu deva confessar que achei algumas expressões dela meio exageradas. O filme cortou várias partes, mas ainda conseguiu passar a linda história do livro e me fez chorar bastante kkkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Oiii
    Eu não li ao livro e estou no dilema se assisto sem ter lido ou não, mas acho que eu assistirei sim.
    Gostei dos seus esclarecimentos sobre a Eutanásia na postagem, eu sou a favor da eutanásia ativa, acho que em determinados casos o paciente tem o direito de optar por não passar por toda a dor e a humilhação que algumas doenças crônicas e incuráveis lhe faram passar inevitavelmente. Mas como não sei o caso do personagem, não posso opinar diretamente sobre ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Achei esse filme muito bonito. Acho que ele tem o mérito de abordar um tema pesado de uma forma poética, enfatizando o amor e as marcas positivas que uma pessoa pode deixar em nossa vida, ainda que não possa fazer parte dela para sempre. Claro que chorei alguns litros. Gostei muito da explicação sobre a eutanásia.

    Tatiana

    ResponderExcluir