01 setembro 2016

[Resenha] O Despertar Do Príncipe de Colleen Houck

Certo até mesmo antes de começar essa resenha de volta aos vivos, eu gostaria de me desculpar com todos vocês que acompanham o blog, pelo tempo que eu acabei sumindo, Infelizmente a placa mãe do meu computador queimou e eu tive que esperar ter dinheiro o suficiente para comprar um nova, então agora que estou de volta tentarei fazer um trabalho em dobro para compensar essa minha discrepância... Gostaria também de avisar que dia 2 de setembro estarei comparecendo a Bienal Do Livro e vou fazer uma postagem totalmente especial aqui no blog já que essa vai ser minha primeira experiencia na Bienal!! Aproveitem a resenha... 

***

Nome: O despertar Do Príncipe
Autor(a): Colleen Houck
Paginas: 384
Gênero: Literatura Estrangeira
Editora: Arqueiro
||Skoob

Sinopse: Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade.  
Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos. 
A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.Em O Despertar do Príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia. Este é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia.

Nota:

***

Liliana Young não se considera mimada, apenas privilegiada, uma garota que realmente não leva suas vontades e opiniões tão a serio, com medo de contrariar os pais Liliana prefere levar uma vida calma e agradar as vontades de seus pais e da sociedade em geral, ela ainda não sabe oque verdadeiramente deseja, mas ao encontrar um lindo rapaz careca no museu, em uma parte fechada aonde tem um sarcófago aberto Liliana começa a perder as estribeiras.

Inicialmente forçada a ajudar o rapaz Liliana se vê cada vez mais em situações impossíveis até que não resta outra alternativa a não ser aceitar que tudo que o rapaz lhe disse é verdade e que agora ela estava indo em uma aventura do outro lado do mundo e que sem querer seu coração começa a assumir o lugar de sua cabeça e seu coração que Amon o príncipe do Egito que despertava a cada mil anos para salvar a terra a destruição de Seth... O mau se aproxima e fica cada vez mais difícil permanecer viva, Lily vai fazer de tudo, tanto para salvar o mundo quanto para salvar seu amor.



Certo gente!! vocês que acompanham minhas resenhas sabem que eu não sou muito de fazer comparações, mas aqui vai uma, quando comecei a ler O Despertar Do Príncipe a primeira coisa que passou pela minha cabeça foi "Super parecido com A Maldição Do Tigre" serio gente, foi a primeira coisa que passou pela minha cabeça, mas então o livro começou a me envolver de tal forma que eu percebi, só a escrita e parecida de certo modo, uma garota, se apaixona por um garoto que tem uma grande responsabilidade nas mãos, e ela esta disposta a tudo para que os dois saiam vivos.

"Em poucos instantes, os três governantes iriam pedir o impensável. Um favor que nenhum rei, nenhum pai deveria pedir ao filho. Aquilo fazia o sangue de Heru gelar e o assombrava com imagens infernais de que o seu coração, ao ter o peso comparado com o da pena da verdade no dia do juízo final, seria considerado indigno."

Mas as comparações param ai, percebi um amadurecimento extremo na escrita da autora que antes já era mais do que bom, e agora já passou de ótima... Liliana começa parecendo uma moça sem graça e sem voz, que ainda não sabe oque que para o futuro, mais depois de conhecer Amon ela começa a preferir ser chamada de Lily, como uma renovação, vamos percebendo o crescimento da personagem, oque é super divertido, ela passa de uma personagem sem graça ou melhor dizendo de um patinho feio a um lindo cisne diante de nossos olhos famintos por aventuras, é uma coisa linda de se ler, já que ela vira uma personagem forte e capaz de tudo não só para salvar seu amado, mas também para salvar o mundo.

"Aprendi que a imagem que alguém exibe, embora não seja cem por cento precisa, indica o tipo de pessoa que ela é. Apesar de meus esforços para encontrar provas de que nem sempre era esse o caso, entre os jovens com quem eu estudava e saía isso em geral se confirmava."

Então temos Amon, inicialmente confesso que não consegui me conectar com Amon, o príncipe e muito serio inicialmente, não entende nada sobre esse novo mundo e esta sem sua força vital então forma um vinculo com Lily para compartilhar a força vital da nossa mocinha, porem com o passar das paginas a ignorância dele sobre como nosso mundo é vira cenas hilariantes e divertidas, bom pelo menos até o sacerdote de seth começar seu plano para destruir o mundo que conhecemos e impedir o príncipe que completar sua tarefa que é salvar o mundo.

"Morrer de um coração partido devia ser como uma espécie de tuberculose. Eu imaginava que fosse uma dor sufocante, que envolvia a pessoa como uma sucuri e ia apertando, apertando, esmagando o corpo até não restar nada além de uma casca seca."

Claro nos temos vários personagens tão empolgantes quanto os principais, como os irmãos de Amon, Asten parece mais um libertino em sua primeira aparição, quando Amon o desperta, mas percebemos que acima de tudo ele ama os irmãos, já Ahmose parece ser o mais quieto dos irmãos (em minha opinião nada profissional Ahmose foi o meu personagem favorito de todo o livro, acho que seu jeitinho se encaixa mais no meu eu pessoal (risos) sem contar que achei ele um fofo) e não vamos nos esquecer do Grã-Visir dos nossos queridos príncipes, Dr. Hassar é um cientista mas também é um sacerdote do deus Amon-Rá e faz de tudo para que os meninos terminem sua missão para impedirem Seth de voltar a terra e destruir o mundo.

"Reconhecendo que havia me deixado levar pela imaginação, comecei a voltar na direção da cortina de plástico. Estava passando pelo espelho de cobre quando a mão surgiu da escuridão e agarrou meu braço. Meu grito sufocado ecoou, as notas agudas reverberando nas relíquias."

Bom acho que ta na hora de falarmos das partes calientes desse livro, das partes que até mesmo um deus do sol suaria ao ler, bom se vocês estão esperando isso e melhor procurar outro livro (risos) como em A Maldição Do Tigre (olha eu comparando de novo) o casal feliz esta em uma missão, e mesmo que Lily expresse seus sentimentos bem claramente, Amon não quer admitir seu amor por ela, por razões bem melhores do que nosso príncipe indiano não queria... Amon tem pouco tempo com os vivos, e como logo iria morrer ele não queria assumir esse romance para acabar abruptamente partindo o coração dos dois, então não temos cenas caliente, mas temos sim algumas cenas românticas e bem fofinhas, principalmente no final.
O vinho do amor
ANTIGO POEMA EGÍPCIO DE AMOR
Ah! Quando minha dama chega
E com amor eu a enlaço
Tomo-a junto a meu coração pulsante
E a envolvo em meus braços;
Meu coração se enche de alegria divina
Pois eu sou dela e ela é minha.
Ah! Quando seus suaves abraços
Completam minha ternura,
Os perfumes da Arábia
Me ungem com sua doçura;
E, quando seus lábios estão aos meus colados,
O vinho dispenso, de tão embriagado.

Como eu já disse lá em cima, a escrita da autora melhorou e muito oque já era bom, as pesquisas e fatos misturados com lendas foram muito bem colocados nos dando todas as informações necessárias para entender todo o enredo, os personagens foram muito bem construídos e a fluidez do livro nos faz acompanhar essa batalha entre o bem e o mal em tempo record, confesso que acabei de ler o livro (tipo a uns vinte minutos atrás) e já estou começando a leitura do próximo (risos)


Como sempre a editora Arqueiro esta de parabéns pelo ótimo trabalho na edição do livro, a arte da capa ficou espetacular e bem chamativa, e a arte interna do livro também e de alegrar os corações, mas não posso dizer que estou surpresa, a editora e ótima e eu não esperaria nada menos do que um trabalho com tamanha excelência como eu vi em O Despertar Do Príncipe.

Acho que ficou um pouco longo essa resenha mas como eu amei demais o livro não posso falar tão escassamente da obra, Colleen Houck e uma ótima escritora que merce aplausos por sua dedicação e pesquisa tão assídua para fazer suas magnificas obras que deixam saudade em nossos coração, recomendo demais a leitura desse livro e espero que vocês tenham gostem tanto quanto eu de O Despertar Do Príncipe, como acho que já me demorei por demais, desejo a vocês um ótimo fim de semana e até a próxima!!

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem? O livro parece ser muito bom, fiquei doida para ler ele. Quando gostamos muito de um livro acontece isso de escrevermos uma resenha enorme mesmo, haha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Olá Mi! Tudo bem?
    Realmente a arte da capa ficou espetacular! Já havia lido outras resenhas desse livro, que a proposito me chamou bastante atenção, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de conhece-la :/ e agora, só pela sua resenha vejo que estou perdendo uma história incrível. Com certeza já está na minha listinha de desejados ♥
    Beijos!

    www.aventurasliterarias.com.br

    ResponderExcluir