12 julho 2018

[Resenha] Coroa Da Meia Noite - Sarah J. Maas

Oi Pessoas lindas do meu coração!! Como estou tentando atualiza tudo, nada melhor do que começar dando continuidade as resenhas dessa serie maravilhosa né? Ainda mais em vésperas do ultimo livro, está chegando minha gente, finalmente Sarah vai partir nossos corações com o ultimo capitulo dessa historia, então bora lá, relembrar, ou até mesmo começar a ler essa serie maravilhosa (e minha inspiração para esse blog)

Nome: Coroa Da Meia-Noite (Trono De Vidro)
Autor (a): Sarah J. Maas
Paginas: 406
Ano: 2014
Genero: Ficção Fantastica
Editora: Galera Record
||Skoob


Sinopse: Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adrlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão da Minas de Sal de Endovier. Maas sua lealdade nunca esteve com a coroa. tudo o que deseja é ser livre - e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o principe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas. A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção esta mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de casa porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor do castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça

Nota : 


ESSA RESENHA POSSUI SPOILER PARA QUEM NÃO LEU TRONO DE VIDRO, LEIA POR SUA CONTA E RISCO!


"Antes ela era mortal.Agora, é implacável."


Mau terminamos de comemorar a vitoria de Celaena (Cel para os mais íntimos) quando levamos outro baque, se em trono de vidro, vimos uma assassina totalmente confusa, sobre a vida, sobre o futuro, sobre si mesma, sofrendo horrores pelo seu amor perdido, em Coroa Da Meia-Noite encontramos uma Celaena em fase de cura, ainda com uma personalidade forte, mas agora mais centrada, e mais curiosa do que nunca.

A mais famosa assassina de Adarlan voltou a ativa, agora como campeã do rei, iniciamos o livro com uma determinada Celaena pronta para exterminar seu alvo, metódica, fria, calculista, mas com sua personalidade, Cel vai a fundo e comete o mais impio dos pecados, traição! Escondendo de todos os seus segredos, ela volta para o castelo de vidro, e assim se inicia nossa nova jornada no mundo de nossa querida escritora Maas...


OK OK! Já vamos começar na polemica muahahahaha, já no inicio do livro, nos desfasemos de toda e qualquer esperança que tínhamos no shipp de Cel/Dorian, os dois nunca dariam certo mesmo, mas Maas quis ser boazinha, e como manda, começamos outro shipp Cel/Chaol (Na minha opinião, eu Shipei eles deis do primeiro livro). percebemos esse aproximamento, já no segundo capitulo, quando o capitão Westfall se preocupa com a integridade mental e emocional de Celaena, ele é meio bruto, mas amamos ele hahaha.


"Ela pegou a cabeça pelos cabelos pretos e segurou a mão decepada, enfiando-as na sacola. Com apenas um olhar para Dorian, cujo rosto tinha ficado pálido, deu meia-volta e saiu,"

A Competição acabou minha gente!!! assim como outras coisas, e se Trono de vidro era mais um livro estilo "Adolescente" esse aqui está inteiramente "Adult" haha. Mas parando de brincadeiras, vemos já no inicio, uma grande evolução da personagem, tanto no caráter, como no amadurecimento, pois embora Celaena fosse uma assassina deis de jovem, ela era muito infantil, agora alem de adulta e baqueada pela vida, ela também tinha apoio, uma nova chance, uma nova vida, não mais como escrava, mais ainda assim aprisionada ao trono.


"Ela nem mesmo tinha certeza se queria saber oque o rei estava planejando... muito menos compartilhar essa informação com outra pessoa. Era egoismo, e burrice talvez, mas Celaena não conseguia se esquecer do aviso que o rei lhe dera no dia em que a coroou campeã: se ela saísse da linha, se o traísse, ele mataria Chaol. Em seguida Nehemia, e depois a família da princesa."

Mais auto-conciente do que nunca, Celaena viaja em uma linha tenue de mentiras na corte do rei. E como se não bastasse, ainda de apaixona (Adivinhem por quem??? não vou dar spoiler, mas vocês leitores são inteligentes haha) mas não é o melhor momento para amar, e como se o destino quisesse provar para Celaena quem é que manda, então ele ferra com a vida dela... Novamente.

Coroa Da Meia-Noite é dividido em duas partes, na parte um, vemos a evolução da personagem, assim como o inicio e fim de alguns relacionamentos, e a unica firmeza é a amizade dela com Nehemia, já na segunda parte, se preparem para perdas catastróficas e vinganças bem planejadas.

Como todos nos sabemos, Celaena tem o pavio curto, e quando mexem com as pessoas que ela ama, esse pavio fica inexistente e ela parte para a matança, logo no final da primeira parte, um dos personagens mais importantes até então morre, e Celaena jura pagar sangue com sangue, deixando até mesmo as pessoas mais proximas com medo de sua frieza.


"Celaena Encarava o corpo. Um corpo vazio, habilidosamente mutilado, tão retalhado que a cama estava quase preta de sangue..."

É nesse ponto que a "Por**" fica louca queridas, até esse momento, vocês tinham visto a Celaena boa, a partir desse ponto, vocês vão ver o quão intensa e assassina ela pode ser! e logo depois da perda, vingança, culpa e saudade (Alem de uma tentativa de virar The Walking Dead) temos uma Celaena perdida na dor.

Mas mesmo em seu pior momento, Cel ainda sim tenta proteger aqueles que ela ama, e ela só pode fazer isso de uma maneira, deixando Adarlan em uma "Missão" para o rei, mas antes de sair, temos as polemicas!! Eis que surge o segredo que vai definir os proximos livros da serie, o segredo que ela guardou por uma decada, aquele por que ela morreria, viveria, sofreria, mataria... Mas até ai, vocês tem que ler para descobrir hahaha (Sou má?)


"As palavras que o fariam entender, entender por que isso era tão importante para ela, e o que ela queria dizer quando afirmava que voltaria. E ***** a odiaria para sempre por causa daquilo, depois que entendesse"

Agora vamos para a parte tecnica do livro... meu povo, eu não tenho do que reclamar, meu livro veio lindo e perfeito, com a fonte certa para não cansar minha vista, a diagramação dele também está otima, assim como a arte de capa (É serio, essa capa é linda, muito mais bonita que a primeira, e a contra capa também)

Mais uma vez Maas mostra para o que veio, não só nos dando uma obra de arte, mas também nos fazendo sentir, chorar, ficar com raiva e odio, e apenas um otimo escritor cosegue transmitir tantos sentimentos, mostrando para o que veio ela chega chegando, e acaba com nossos corações, ainda mais quando chega nesse finalzinho haha.

Como no livro anterior, esse não tem um final fechado, deixando assim muitas perguntas sem resposta é um grande gancho para o próximo livro, mas isso não seria Trono De Vidro se fosse diferente, então sem neura meninas e meninos, todas as suas perguntas serão respondidas nos próximos capítulos desse historia!

Quero deixar meus agradecimentos a quem chegou até aqui, espero que tenha gostado, se gostou deixe seu comentario, estarei a disposição para responder ele haha

Nenhum comentário:

Postar um comentário